O Projeto Favela Orgânica, no Morro da Babilônia, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, ensina a aproveitar bem os alimentos que muitas vezes são descartados nas feiras da cidade. A dupla de Parceiro do RJ Ana Muza e Luana Rodrigues foi até a comunidade mostrar detalhes do projeto.

O Favela Orgânica ensina aos moradores como aproveitar parte dos alimentos que são normalmente desperdiçados. “As pessoas das oficinas no Favela Orgânica ficam impressionadas como eu vou na feira, transformo, e faço comida sem nada muito caro”, conta a coordenadora do projeto, Regina Tcheli.

Regina conta que em geral pede que os feirantes guardem os alimentos descartados, para que eles não tenham contato com o chão. Toda quinta-feira, Regina reúne um grupo na Associação de Moradores do Morro da Babilônia para criar e testar receitas com os alimentos aproveitados da feira.

“Já ouvi falar em reaproveitar alimento, só que eu nunca tinha visto”, disse a dona de casa, Dora Cândida de Oliveira, uma das alunas da oficina.

Fonte: gp1.com.br
_