No último dia 07 de maio, Regina Tchelly esteve na Escolinha Tia Percilia, para continuar as atividades sobre o ciclo do alimento com as crianças de lá. A Escolinha foi fundada em 1991 e, desde então, atende às famílias da Babilônia e do Chapéu-Mangueira, promovendo o desenvolvimento social, educativo e cultural das crianças no horário extra-escolar.

Para o melhor aproveitamento possível, as crianças foram divididas em grupos, de acordo com a idade, que variava de 6 a 15 anos. Foram duas turmas no turno da manhã e três no turno da tarde.

Regina Tchelly realizou uma Oficina de Análise Sensorial com cada grupo. As crianças e adolescentes eram incentivados a cheirar os alimentos, sem tocá-los ou vê-los e tentar descobrir o que eram. Foi bem legal!! Todos tiveram uma oportunidade de aumentar seus conhecimentos sobre os alimentos, além de conhecer alimentos espontâneos.

A terceira turma teve ainda a oportunidade de contar com uma convidada bem especial, a chef de cozinha Ana Ribeiro, que contribuiu com sua enorme sabedoria sobre os alimentos.

Foi extremamente produtivo! As crianças estavam bem dispostas a descobrir novos alimentos e a redescobrir os que elas já conheciam. Troca incrível de conhecimentos!

 

Comentários

comentários