No próximo sábado, dia 11 de maio de 2019, o Favela Orgânica promoverá o evento “O que tem pra hoje?”, no qual o chef de cozinha Ruan Felix será desafiado a criar um dos pratos do cardápio do dia apenas com os ingredientes que estiverem disponíveis na geladeira do Espaço Jardim da Babilônia. Depois de um almoço cheio de criatividade e sabor, será realizada uma sessão de ioga, seguida por uma roda de conversa sobre como a saúde integral pode ser uma aliada contra o desperdício de alimentos.

Confira abaixo mais detalhes sobre nossos convidados.

Favela Orgânica promove bate-pao sobre saúde integral

Patrícia Nicolau
Patricia é paulista, filha de mineira e neta de uma baiana que fazia do quintal de sua casa o seu supermercado e, desde cedo, entendeu com sua avó sobre o valor do alimento.
Começou muito cedo na cozinha, passou pela chocolataria, confeitaria clássica e culinária saudável, mas o seu amor pelo cacau, a fez ir além e buscar mais.
Hoje, está prestes a concluir sua graduação em Nutrição, tem suas ações voltadas para acesso a alimentação de verdade e para todos, preza pela comida que traz memoria, sustentabilidade e amor.

É parceira do F.O desde 2016 e membra do grupo R.I.SO.M.A – UNIRIO.
Como chocolatiere atua em um projeto próprio que resgata o verdadeiro chocolate para todos.

Helaine Vivas
Helaine Vivas é carioca da gema, professora de Hatha Yoga ( método Hermogenes ) meditação e Reikiana.
Abandonou a vida corporativa para seguir na caminhada do autoconhecimento e autocura. Na sua busca pela felicidade encontrou o Reiki e a Yoga e não largou mais. Hoje comanda seu projeto “Yoga com Reiki” e segundo ela, foi o maior e melhor passo da sua vida!

Adriana Valle
Adriana Valle desde pequena adorava cozinhar com sua avó. Amante do mundo dos alimentos, se formou em nutrição, gastronomia e confeitaria e está se especializando em nutrição materno, infantil e adolescência. Trabalhou ministrando aulas de nutrição e gastronomia visando o aproveitamento integral dos alimentos e o incentivo ao microempreendedor individual. Hoje se dedica a nutrição infantil e aulas de gastronomia para crianças e suas famílias. Atua em creches, atendimento materno-infantil e é uma das idealizadoras do projeto alquimia na culinária. Acredita que através da comida de verdade podemos ter hábitos alimentares mais saudáveis e práticas sustentáveis.

Favela Orgânica promove bate-pao sobre saúde integral

Marcelo Maheshwara
Marcelo Maheshwara é professor das ciências do Yoga e do Tantra há mais de 17 anos. Fez algumas formações, como a Uni-Yoga, e na Escola Ananda Marga com bases Neo-Humanistas. Formado em Gastronomia e Nutrição pela Uni Rio e Ciências Sociais, Politica e Produção Cultural, trabalhou na Secretaria de Cultura do estado com um programa para favelas. É fundador da Comuni-Yoga e Yoga Trail Brasil que, dentre outras coisas, oferece um curso de formação livre em yoga na cidade do Rio de Janeiro.

Clarissa Quintanilha
Clarissa de Magalhães Quintanilha, é carioca, instrutora de yoga, professora de sociologia, vegetariana e acredita que o yoga deve cada vez mais ser democrático. Dá aulas de yoga para crianças, adultos e pessoas com deficiência.
Deu aula no projeto Favela Orgânica para os moradores da comunidade e para os funcionários do posto de saúde do Morro da Babilônia.

Osvaldo Gorski
Chef de cozinha formado pela Academia de Artes Culinárias de Paris – Le Cordon Bleu, recebeu o prêmio de Chef Revelação da Revista Gula, em 2008. Trabalhou em restaurantes em Londres, Tóquio e Hong Kong. É o especialista responsável pelas áreas de cozinha e padarias só SENAC RJ.

Confira o release completo sobre o evento clicando aqui.

Comentários

comentários