favelaorganica-lancamento

O mês de março é um mês para celebrar a luta de nós, mulheres, que há tanto tempo lutamos pelos nossos direitos e pelo nosso devido espaço em uma sociedade ainda tão machista. Celebramos sobretudo a luta de mulheres nordestinas, negras, periféricas, das favelas, que tanto batalham contra o preconceito e superam obstáculos para conquistar o espaço que nos é de direito. Assim como Regina Tchelly, fundadora do projeto, que encanta a todos com sua história de vida; e como as mães de família da Babilônia e do Chapéu-Mangueira, que tornaram o projeto possível lá nos primeiros meses de sua existência.

Assim também como as mulheres da nossa equipe, quase inteiramente feminina, que tanto dedicam seu tempo a construir esse trabalho de mudança; como as nossas parceiras, sejam as moradoras da Babilônia e do Chapéu, sempre presentes sugerindo e construindo mudanças na nossa comunidade, ou as parceiras de outros projetos, de outras cidades e até de outros países.

E é nesse clima de luta e celebração que temos a honra de lançar o novo site do Favela Orgânica. Site esse que terá mais espaço para compartilhar histórias de produtoras, cozinheiras, merendeiras, cidadãs que mudam a sua realidade com o objetivo de tornar o mundo um melhor lugar para se viver, principalmente para nós, mulheres.

Além disso, será um site mais informativo, que proporcionará intensas trocas de saberes, com nossos amigos, parceiros e quem mais estiver interessado, sobre assuntos como biodiversidade de alimentos do Brasil, PANCs, nutrição, compostagem, hortas e muito mais. Sem falar, é claro, que você poderá continuar conferindo as andanças do projeto e o que temos feito por aí.

Celebramos, por fim, a Mãe Natureza; mulher que nos nutre e nos fornece todos os instrumentos para mudarmos o mundo e mudarmos nós mesmos, sempre com muito amor, respeito e nutrição. Plantamos aqui mais uma semente de luta, esperança e transformação nesse momento de tantas turbulências no nosso país. Muito obrigada a todas e todos pela força de sempre. Explorem nossa nova plataforma virtual e fiquem ligados! Em breve lançaremos mais novidades sobre o site e algumas surpresas!

Seguimos na luta, pois ainda temos um longo caminho a percorrer… Rumo a um mundo em que todas as mulheres possam exercer seus direitos, livres de violência de gênero, e em que o alimento seja justo, limpo e saudável para todas e todos!

Comentários

comentários