d408d633-3293-4ec5-a79d-887eb609a46b

O QUE É?

A SB Innovation Open é uma competição que abre oportunidades para empreendedores de Startups com atividades alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável impulsionarem seus negócios, fortalecerem as competências de gestão e ampliarem relacionamentos. Isso dentro da programação do Sustainable Brands Rio, evento que reúne pessoas e empresas preocupadas com a aplicação da inovação com sustentabilidade nos negócios entre os dias 21 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

SB Rio compõe uma rede global de conferências que incluem Bangkok, Barcelona, Boston, Buenos Aires, Istambul, Kuala Lumpur, San Diego, Copenhagen, Cape Town, Tokyo e Sydney.

“É muito positivo ter um espaço de comunicação entre as startups e empresas inovadoras e as grandes corporações, permitindo o debate sobre como lidar com os desafios da nova economia e do novo mundo”, destaca Álvaro Almeida, co-fundador de Report Sustentabilidade, empresa promotora do evento.

Conheça sobre a Sustainable Brands AQUI

 

CURADORIA
As inscrições vão até dia 20 de Maio, quando será feita uma pré-curadoria pela ProjectHub de alinhamento das startups com os pré-requisitos do regulamento. Os selecionados passarão por uma avaliação dos curadores, que indicarão os melhores para participar do SB no Rio, junto a uma startup eleita por votação online.

Os representantes das startups semi-finalistas terão que defender seus projetos para a banca de curadores durante no o evento e o vencedor receberá uma bolsa de estudos da THNK, School of Creative Leadership, em 2017.

 

THNK – Global Creative Leadership Program
Fundada através de uma iniciativa conjunta entre governo holandês, a Stanford d.school e a McKinsey & Company, a THNK – The Amsterdam School of Creative Leadership and Innovation –  tem sido apontada como “o futuro da educação superior”  ao incorporar o DNA de sua terra natal que tem como base a criatividade, a inovação de modelos de negócio e o empreendedorismo voltado para o impacto social.

Em 2015, o Global Creative Leadership Program desembarcou no Brasil pela primeira vez conectando um grupo de executivos e empreendedores de alto nível em uma jornada de aprendizado intensa. O vencedor do Innovation Open 2016 terá a oportunidade de participar dessa imersão em 2017, no programa que visa acelerar o desenvolvimento de líderes criativos, provenientes de todas as partes do globo, nos setores privado, público e social, para catalizar soluções inovadoras para os desafios de alta complexidade em uma programação de 3 dias.

Em 2016, a oportunidade de se juntar a essa comunidade global especial já está em processo de seleção para a edição que acontece em São Paulo, nos dias 8, 9 e 10 de junho.

http://www.thnk.org/program-landing/global-creative-leadership-program-sao-paulo-brasil
https://vimeo.com/148587491

 

ETAPAS

De 05 a 20 de Maio: Inscrições
30 de Maio: Divulgação dos 10 finalistas
21 de Junho: primeiro dia da SB
22 de Junho: manhã – pitch dos 10 semifinalistas; tarde – premiação do vencedor no Sustainable Brands Rio

 

INFORMAÇÕES BÁSICAS

Nome do Evento: SB Innovation Open 2016
Local: Armazém da Utopia – RJ
Data: 21 e 22 de Junho de 2016

 

Inscreva-se grátis:
Já inscreveu sua Startup? 

Comentários

comentários