A cada fim de semana do mês de maio, o Favela Orgânica promoverá a iniciativa “O que tem para hoje?”. Nesta série de eventos, um chef, cozinheiro ou simplesmente qualquer um que seja apaixonado por gastronomia, será desafiado (a) a preparar um dos itens do nosso cardápio do dia usando somente o que tiver disponível na geladeira, de forma a aproveitar integralmente os alimentos e evitar o desperdício.

A iniciativa tem por objetivo estimular a criatividade dos convidados e compartilhar com o público uma troca de saberes e sabores únicos.  Neste sábado, dia 11 de maio de 2019, nosso convidado especial será Ruan Felix, gastrônomo vegano formado pela Gastromotiva e morador de uma favela em  Magalhães Bastos, próximo de Realengo.

Por meio de suas redes sociais e aulas, Ruan tem como missão promover a gastronomia baseada em plantas de forma a valorizar os ingredientes brasileiros, além de desmistificar a ideia de que a comida vegana é inacessível e elitista. O Favela Orgânica compartilha destes valores e deseja mostrar que para comer bem, basta ter um olhar criativo e sem preconceitos sobre os alimentos.

“O que tem pra hoje?” integra a Temporada do Caqui do Favela Orgânica, uma série de eventos e iniciativas que buscam valorizar alimentos da época a partir do desenvolvimento de receitas e produtos criativos que respeitam a sazonalidade dos alimentos.

A Temporada do Caqui procede a Temporada da Jaca, que também foi um sucesso. Atualmente, o Favela Orgânica está comercializando em seu espaço produtos à base de caqui como coxinhas, caponatas, sacolés e muito mais, incentivando que seus visitantes experimentem versões alternativas de pratos tradicionais da cozinha brasileira.

Além do almoço realizado pelo Favela Orgânica em parceria com Ruan Felix, haverá uma aula de yoga às 13h e, em seguida, às 14h, um bate-papo sobre como a saúde integral pode ser uma aliada contra o desperdício de alimentos com os convidados Patrícia Nicolau, Helaine Vivas, Adriana Valle, Marcelo Maheshwara, Clarissa Quintanilha e Osvaldo Gorski. Para saber mais sobre eles, confira o artigo:Favela Orgânica promove bate-papo sobre saúde integral no Morro da Babilônia

Serviço:
“O que tem pra hoje?”
Endereço: Espaço Jardim da Babilônia, 04 – Babilônia/Leme
Telefone: (21) 98212-9221
Horário: A partir das 12h

Comentários

comentários